Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educação Unisinos
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 26 (2022)
Vol. 26 (2022)
Published:
2021-12-27
Editorial
Editorial
Roberto Rafael Dias da Silva
1-2
pdf (Português (Brasil))
Articles
Educação para a cidadania global ética: do neoliberalismo a uma pedagogia baseada em valores
Emiliano Bosio, Hans Schattle
1-14
pdf (Português (Brasil))
Grupos de Pesquisa de Política Educacional: análise da opinião de líderes
Jefferson Mainardes
1-29
pdf (Português (Brasil))
Curriculum-territory: a crossing of epidermic-teaching
Carolina Corrêa Rochefort, Maria Manuela Alves Garcia
1-18
pdf (Português (Brasil))
Democracy, citizenship and education: approaches from the pedagogical field configuration in Brazil
Silvina Julia Fernández
1-17
pdf (Português (Brasil))
Para seu próprio bem: educação e castigo na obra de Alice Miller
Roseli Zanon Brasil, Romualdo Dias
1-17
pdf (Português (Brasil))
Escolarização em instituições especializadas em educação especial e/ou escolas de educação especial: Revisão sistemática da literatura
Tiarles Mirlei Piaia, Rosimeire Maria Orlando, Josivan João Monteiro Raiol
1-16
pdf (Português (Brasil))
Dimensões éticas e metodológicas de uma pesquisa com (e sobre) crianças na pré-escola: reflexões, tensões e perspectivas investigativas
Lisiane Rossatto Tebaldi, Rodrigo Saballa de Carvalho
1-18
pdf (Português (Brasil))
A Educação Superior na perspectiva do Plano Municipal de Educação de Criciúma: uma análise das metas, estratégias e da implementação
Gislene dos Santos Sala, Morgana Bada Caldas, Gildo Volpato
1-19
pdf (Português (Brasil))
Formation of Literacy Teachers in Public School
Lúcia Helena de Brito, Sirneto Vicente da Silva
1-16
pdf (Português (Brasil))
Multimodal Language and Legitimation Codes: towards a new didactics of Philosophy
Verónica Dávila Manrique, Óscar Eugenio Tamayo Alzate
1-11
pdf (Español (España))
Educação e formação ética: fundamentos e novos desafios diante do cenário multissignificativo da contemporaneidade
Hedi Maria Luft, Fernanda Serrer
1-15
pdf (Português (Brasil))
Experiências, emoções e memória de jovens: ocupações secundaristas no Ceará em 2016
Luís Antonio Groppo, Flávia Alves de Sousa
1-18
pdf (Português (Brasil))
Ensino Superior: aprendizagem por meio de desenvolvimento de soluções
Louise da de Quadros da Silva, Charlene Bitencourt Soster Luz , Paulo Fossatti
1-15
pdf (Português (Brasil))
O processo de desenvolvimento na formação profissional docente.
GEANE DE JESUS SILVA, Maristela Rossato, Stela Martins Teles, Allana Resende Pimentel Calaça
1-19
pdf (Português (Brasil))
Processos educativos “formais”, “não formais” e “informais” e suas relações com os diferentes contextos educacionais: uma discussão necessária
Daniela Bertolucci Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
1-15
pdf (Português (Brasil))
Women and extensionist formation in the Viçosa College of Agriculture and Veterinary Science (1920s-1930s)
Monalisa Aparecida Carmo, Anderson da Cunha Baía
1-15
pdf (Português (Brasil))
Traditional pedagogies and innovative pedagogies: problematizations about teaching, curriculum and knowledge
Maria Cláudia Dal'Igna, Elí Henn Fabris
1-19
pdf (Português (Brasil))
O reordenamento da rede escolar de Fortaleza no período pós-LDB
Eloisa Maia Vidal, Erineuda do Amaral Soares
1-18
pdf (Português (Brasil))
Professores iniciantes e professores ingressantes: demandas formativas dos inscritos em um programa híbrido de mentoria
Renata Portela Rinaldi, Janailza Moura de Sousa Barros, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Ana Paula Gestoso de Souza
1-21
pdf (Português (Brasil))
Conceptions of multidisciplinary teachers in initial formation about the Mathematics and its teaching: some understandings
Jéssica Tomiko Araújo Mitsuuchi, Neila Tonin Agranionih, Priscila Kabbaz Alves da Costa, Tania Teresinha Bruns Zimer
1-18
pdf (Português (Brasil))
Educação escolar munduruku e a produção do currículo de linguagens: ideias preliminares para a construção de um currículo emancipador
Ytanaje Coelho Cardoso, Hellen Cristina Picanço Simas, Amanda Ramos Mustafa
1-19
pdf (Português (Brasil))
Interviews
Interculturalidade e educação para a cidadania: uma entrevista com Abdeljalil Akkari
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Abdeljalil Akkari, Flávia Obino Corrêa Werle
1-10
pdf (Português (Brasil))
Book reviews
Por uma escola para o comum: convergências, divergências e possibilidades
Luthiane Miszak Valença de Oliveira, Daiana Bastos da Silva Santos
1-7
pdf (Português (Brasil))
Reflexões pedagógicas
Multiletramentos e educação on-line na formação de professores: uma experiência com podcasts
Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, Andre Luiz Alves, Isabella Silva dos Santos
1-15
pdf (Português (Brasil))
Escrevivências: black and indegenous encounter in a university extension experience
Maria Luzitana Conceição Santos, Magali Mendes de Menezes, Kathryn Dominique Lum
1-18
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Formação e práticas pedagógicas docentes
In search of interdisciplinarity in Science and Mathematics teacher education
Reginaldo Alberto Meloni, Ana Maria Santos Gouw
1-17
pdf (Português (Brasil))
Interdisciplinarity in the training of natural science teachers
Juliana Eugênia Caixeta, Jeane Cristina Gomes Rotta, Delano Moody Simões da Silva
1-17
pdf (Português (Brasil))
The undergraduate course in Languages and Codes/Music
Bergson Utta, Maíra Rocha
1-19
pdf (Português (Brasil))
Interdisciplinary Teacher Education Programs: concepts and foundations of the training process
Aline Souza da Luz, Maria Das Gracas Carvalho Da Silva Medeiros Goncalves Pinto, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
1-19
pdf (Português (Brasil))
Methodological alternative for the design of the integrative study guide in the professional training of education.
Wilfredo Regueiferos Gutiérrez, Yaysmara Maritza Medina Samé
1-12
pdf (Español (España))
Integrated Degree in Science, Mathematics and Languages: interdisciplinary education for the elementary school
France Fraiha-Martins, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
1-19
pdf (Português (Brasil))
The interdisciplinary training of science teachers: a case study of the Degree in Natural Sciences
Rosangela Vieira de Souza, Gisele Soares Lemos Shaw, Manoel Messias Alves de Souza
1-16
pdf (Português (Brasil))
“Se esta rua fosse minha”: um projeto interdisciplinar numa escola do 1.º Ciclo em Portugal
Ana Raquel Simões
1-17
pdf (Português (Brasil))
O “quefazer” e as reflexões sobre interdisciplinaridade de docentes egressos da licenciatura Ciências da Natureza
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas, Raquel Ruppenthal
1-16
pdf (Português (Brasil))
Interdisciplinarity pre-service teacher training based on the Portuguese experience(s)
J. Bernardino Lopes, Eliane Cruz, Elisa Saraiva
1-18
pdf (Português (Brasil))
Homenagens
“Tocando em frente, pois esse é o destino”: uma homenagem póstuma à Euclides Redin (1939-2022)
Fernanda Müller
1-4
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Desafios para o ensino das ciências humanas e sociais hoje
Introdução para uma análise sobre o pensamento conservador brasileiro no período mais recente da presença obrigatória da Sociologia no Ensino Médio (2008-2018)
Gustavo Cravo, Mário Jorge de Paiva
1-13
pdf (Português (Brasil))
Hate speech and totalitarian populism in high school students.
Carmen Rosa García Ruiz García Ruiz, José Luis Zorrilla Luque, Adriana Razquin Mangado
1-21
pdf (Español (España))
Democracia à brasileira pelas lentes da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação: do golpe de 2016 ao cenário pandêmico de 2020
Camila Ferreira da Silva
1-18
pdf (Português (Brasil))
National Curricula and Populism: a comparation between Brazil and Spain
Marta Estelles, Jordi Castellví Mata, Amurabi Oliveira
1-20
pdf (Português (Brasil))
A escola como problema de polícia: um estudo de caso sobre a militarização da educação no Distrito Federal (Brasil)
Haydée Caruso, Marina Carvalho Paz
1-22
pdf (Português (Brasil))
Educação e a crise da democracia: Trump e a ascensão do populismo de direita
Ronald W. Evans
1-16
pdf
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems