Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Os metadados de submissão foram preenchidos de forma correta e completa.
- Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
- A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e do texto, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
- O texto segue as normas editoriais, os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
Artigos
Insira aqui a política desta seçãoDossiê: Metodologias Comparadas
Dossiê: Formação de professores: políticas e práticas
Reflexões pedagógicas
Nesta seção serão acolhidos textos que realizem reflexões consistentes sobre as práticas pedagógicas realizadas na escolas brasileiras e estrangeiras neste início de século XXI. Serão priorizados textos com argumentação consistente capazes de descrever e analisar práticas exitosas na escolarização.
Declaração de Direito Autoral
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.