A formação interdisciplinar do professor de ciências: um estudo de caso da licenciatura em Ciências da Natureza
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2022.261.26Palavras-chave:
Educação em Ciências., Formação de Professores., Interdisciplinaridade.Resumo
O curso de licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Senhor do Bonfim-BA, foi implantado em agosto de 2009, no âmbito do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, e reestruturado em 2017, para contribuir com a formação de professores de Ciências da Natureza. Desde sua gênese, a interdisciplinaridade constitui fundamento de seu currículo, que tem como eixo integrador a educação em ciências. Através da análise de conteúdos de documentos e questionários, discute-se ações docentes que buscam transcender a disciplinaridade, refletindo sobre o impacto dessas ações na formação dos licenciandos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.