“Se esta rua fosse minha”: um projeto interdisciplinar numa escola do 1.º Ciclo em Portugal

Autores

  • Ana Raquel Simões Universidade de Aveiro /CIDTFF

DOI:

https://doi.org/10.4013/edu.2022.261.22

Palavras-chave:

Formação de professores; InterdiscInterdisplinaridade; Jogo didático

Resumo

Neste texto, vimos dar conta do trabalho interdisciplinar (áreas de Português, Estudo do Meio, Matemática, Expressões (Física e Motora, Artística) e Cidadania), desenvolvido na formação inicial de professores, na unidade curricular “Projetos de Intervenção Educacional” da Licenciatura em Educação Básica da Univeridade de Aveiro (UA), por um grupo de estudantes e sua orientadora, junto de uma turma de 25 crianças do 3º ano de escolaridade. O trabalho resultou do protocolo entre a Câmara local e a UA, relativo ao projeto “Se esta rua fosse minha”, onde se pretende desenvolver o espírito de pertença e de comunidade, envolver as famílias das crianças e construir um jogo didático, o Ilhopólio.

Downloads

Publicado

2022-07-25

Edição

Seção

Dossiê: Formação e práticas pedagógicas docentes