Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Actual
Archivos
Chamada para artigos
Envíos
Avisos
Acerca de
Equipo editorial
Indexação
Política de Ética
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 1 (2024): Número Temático em homenagem a Luiz Antônio Marcuschi (v. 22, n. 1 - 2024, jan-jun)
Vol. 22 Núm. 1 (2024): Número Temático em homenagem a Luiz Antônio Marcuschi (v. 22, n. 1 - 2024, jan-jun)
DOI:
https://doi.org/10.4013/cld.2024.221
Publicado:
2024-12-16
Apresentação
Ensino de gêneros orais, práticas de oralidade e formação docente: contribuições de Luiz Antônio Marcuschi
Luciana Almeida Graça (Autor/a); Tania Guedes Magalhães
1-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Luiz Antônio Marcuschi, grandiosamente, Marcuschi
Angela Paiva Dionisio (Autor/a)
11-30
PDF (Português (Brasil))
Oralidade, gêneros orais e formação de professores:
da sala de aula às ruas da cidade
Luzia Bueno, Fabiana Rodrigues de Sousa, Wesley Baptista (Autor/a)
31-50
PDF (Português (Brasil))
Oralidade e letramento no ensino superior: dimensões e usos do gênero seminário
Juciane Cavalheiro, Elaine Pereira Andreatta , Lorena Maria Nobre Tomás (Autor/a)
51-72
PDF (Português (Brasil))
Atividades de retextualização no ensino da oralidade
Juliana Bacan Zani, Gustavo Lima, Joaquim Dolz (Autor/a)
73-86
PDF (Português (Brasil))
A abordagem das relações entre fala e escrita nas práticas de duas professoras da Rede Municipal do Recife
Julia Teixeira de Souza, Telma Ferraz Leal (Autor/a)
87-110
PDF (Português (Brasil))
A retextualização de contos do livro Olhos d’água para gêneros orais: uma proposta para a formação de professores
Juliana Pimentel Ajala, Gabriel Aparecido Bragiatto, Márcia Aparecida Amador Mascia (Autor/a)
111-127
PDF (Português (Brasil))
Entrevista de emprego na Educação de Pessoas Jovens e Adultas: contribuições de Marcuschi para refletir sobre o gênero oral na prática docente
Fabrini Katrine da Silva Bilro, Maria Lúcia Ferreira de Figueirêdo Barbosa, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel (Autor/a)
128-140
PDF (Português (Brasil))
Oralidade nas práticas translíngues: a construção do relato pessoal
Julia Juliotti, Thayse Figueira Guimarães, Edilaine Buin (Autor/a)
141-160
PDF (Português (Brasil))
Ensino da oralidade a um estudante autista: implementação de uma sequência de atividades com o gênero textual entrevista
Dayanna de Paula Mariani dos Santos Santana, Letícia Jovelina Storto, Roberta Negrão de Araújo (Autor/a)
161-182
PDF (Português (Brasil))
A oralidade sob um olhar dialógico:
reflexões entre as ideias de L. A. Marcuschi e os escritos do Círculo
Terezinha da Conceição Costa-Hübes, Rodrigo Acosta Pereira (Autor/a)
183-200
PDF (Português (Brasil))
(Re)Textualização de Materiais Didáticos para uma Proposta de Educação Científica
Jaquelene Mendes, Wagner Rodrigues Silva (Autor/a)
201-222
PDF (Português (Brasil))
A programabilidade do eixo oralidade na Base Nacional Comum Curricular e na Proposta Curricular do Estado da Paraíba:
modos de (re)organização didática
Antonio Naéliton do Nascimento, Denise Lino de Araújo (Autor/a)
223-247
PDF (Português (Brasil))
Contributo para a história do ensino da oralidade do ponto de vista dos documentos programáticos: de 1921 a 2018
Carla Marques (Autor/a)
248-266
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo