Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2016): Janeiro/Abril
v. 20 n. 1 (2016): Janeiro/Abril
Publicado:
2016-05-05
Editorial
Apresentação
Gelsa Knijnik
1-2
PDF
Artigos
Nihil obstat. Las ciencias naturales escolares y la fabricación del ciudadano católico en Colombia
Gonzalo Peñaloza, Paola Valero
3-13
PDF (Español (España))
Instrução particular e a oferta de internato na Província de Sergipe (1840-1888)
Joaquim Tavares da Conceição
14-27
PDF
Políticas educacionais no Brasil: direito e obrigatoriedade na educação infantil
Maria Cecília Luiz, Rafaela Marchetti, Ronaldo Martins Gomes
28-38
PDF
Contexto escolar e sentidos de educação de qualidade para o ensino médio
Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania de Oliveira
39-47
PDF
Escola pública e professor como adulto de referência: indispensáveis em qualquer projeto de nação
Fernando Seffner
48-57
PDF
A educacionalização do social e as implicações na escola contemporânea
Kamila Lockmann
58-67
PDF
O agenciamento Deleuze-Guattari: considerações sobre método de pesquisa e formação de pesquisadores em educação
Cintya Regina Ribeiro
68-75
PDF
Educação Ambiental em (re)vista: a produção discursiva da Revista Nova Escola
Lucélia Bárbara Moraes Hortêncio, Iara Vieira Guimarães
76-86
PDF
Formação, pesquisa e extensão na inserção ao campo da Educação Infantil
Valdete Côco, Kallyne Kafuri Alves, Greziele Corrêa Ferreira
87-95
PDF
Crianças precoces com indicadores de altas habilidades/superdotação: as características que contrariam a imagem de aluno “ideal”
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon
96-105
PDF
O processo de ensino e aprendizagem em questão: implicações metodológicas e motivacionais
Ana Elisa da Costa Moreira, Katya Luciane de Oliveira, Fabio Alexandre Pereira Scacchetti
106-116
PDF
Utilização de um dispositivo pedagógico tecnológico híbrido na formação de professores na França
Paula Virgínia Chaves Cabral Andrade, Nadja Maria Acioly-Régnier
117-128
PDF
Entrevistas
Fernando Álvarez Uría – un intelectual de nuestro tiempo
Fernando Alvarez Uría, Gelsa Knijnik
129-139
PDF (Español (España))
Resenhas
Pensamento descolonial: uma ressignificação da teoria crítica desde nossa América
Telmo Adams
140-143
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems