Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2015): Maio/Agosto
v. 19 n. 2 (2015): Maio/Agosto
Publicado:
2015-08-12
Editorial
Apresentação
Gelsa Knijnik
166-167
PDF
Artigos
La clave es el individuo: prácticas de sí y aprendizaje permanente
Dora Lilia Marín-Díaz
168-174
PDF (Español (España))
O convite de Hannah Arendt: (re)significações da crise na educação
Andrea Stefania Mascarello, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
175-183
PDF
O presidente Castro Pinto e a Universidade Popular: ideais da educação na Parahyba do Norte publicados no jornal A União (1912-1915)
Charliton José dos Santos Machado, Maria Lúcia da Silva Nunes, Larissa Meira de Vasconcelos
184-195
PDF
A constituição do elementar matemático: uma análise de programas de ensino (São Paulo, 1890-1950)
Wagner Rodrigues Valente
196-205
PDF
As aulas de Educação Física no Colégio Nossa Senhora Aparecida de Nova Prata, RS (1937-1949)
Tuany Defaveri Begossi, Vanessa Bellani Lyra, Janice Zarpellon Mazo
206-216
PDF
O trabalho colaborativo nas políticas curriculares em Portugal na transição de séculos
Carlinda Leite, Carmem Lúcia Lascano Pinto
217-227
PDF
A institucionalização da Educação a Distância no Ensino Superior Público Brasileiro: análise do Sistema Universidade Aberta do Brasil
Marcello Ferreira, Teresa Cristina Janes Carneiro
228-242
PDF
Atuação e concepções in/exclusivas de professores regulares dos municípios de Alfenas e Araras
Claudia Gomes, Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Daniele Lozano
243-251
PDF
Formação Inicial em Pedagogia: os professores colaboradores no Estágio Supervisionado
Marina Cyrino, Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto
252-260
PDF
Relações entre rotinas em sala de aula e dificuldades de aprendizagem
Danieli Winck Iijima, Maria Lidia Sica Szymanski
261-272
PDF
O uso de maquetes no processo de ensino-aprendizagem segundo licenciandos em Geografia
Sandro de Castro Pitano, Bianca Beatriz Roqué
273-282
PDF
Pegada ecológica como recurso didático em atividades de educação ambiental on-line
Valdir Lamim-Guedes
283-289
PDF
Entrevistas
Eli Bartra: caminhos formadores no feminismo e na arte popular
Eli Batra, Edla Eggert, Amanda Motta Castro
290-296
PDF
Resenhas
Uma caixa de ferramentas
Levi Nauter de Mira
297-299
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems