Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2018): Abril/Junho
v. 22 n. 2 (2018): Abril/Junho
Publicado:
2018-05-25
Editorial
Apresentação
Isabel Bilhão
119
PDF
Artigos
A deficiência vai à universidade: perspectivas e entraves do processo inclusivo na educação superior brasileira
Lázaro Batista, Erasmo Henrique Nascimento
120-127
PDF
Cegueira e representação mental do conhecimento por conceitos: comparação entre cegos congênitos e adquiridos
Sandro de Castro Pitano, Rosa Elena Noal
128-137
PDF
Encontro entre Educação Especial e Educação Inclusiva: a formação de professores-mediadores na área da deficiência intelectual
Anna Augusta Sampaio de Oliveira
138-146
PDF
Desenho universal para a aprendizagem como estratégia de inclusão escolar
Ana Paula Zerbato, Enicéia Gonçalves Mendes
147-155
PDF
O processo adaptativo e o processo emancipatório na gestão democrática
Luciane Neuvald, Solange Aparecida de Oliveira Collares
156-165
PDF
Parcerias entre Estado e sociedade civil na oferta de EJA na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte
Hugo Henrique Alves Rocha, Gilvanice Barbosa da Silva Musial, Ana Cláudia Ferreira Godinho
166-174
PDF
Práticas de formação profissional na escola: desafios na atuação da coordenadora pedagógica em parceria com os professores
Guilherme do Val Toledo Prado, Heloisa Helena Dias Martins Proença
175-184
PDF
O princípio da contextualização na reforma do ensino médio no Brasil: em busca de uma leitura ontológica
Osterne Nonato Maia Filho, Maria Susana Vasconcelos Jimenez, Hamilton Viana Chaves, Luis Távora Furtado
185-193
PDF
O “novo paradigma da politecnia” na experiência do ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul
Rosangela Fritsch, Rosemary Dore Heijmans
194-203
PDF
Práticas colaborativas: o papel do outro para as aprendizagens docentes
Daniela Dias dos Anjos, Adair Mendes Nacarato, Ana Paula de Freitas
204-213
PDF
Habilidades cognitivas e o uso de jogos digitais na escola: a percepção das crianças
Daniela Karine Ramos, Bruna Santana Anastácio
214-223
PDF
Saberes e práticas em experiência de construção da sustentabilidade rural no nordeste brasileiro: extensão ou comunicação?
Maria da Conceição Alves Rodrigues
224-232
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems