Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Actual
Archivos
Chamada para artigos
Envíos
Avisos
Acerca de
Equipo editorial
Indexação
Política de Ética
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 1 (2018): Janeiro/Abril
Vol. 16 Núm. 1 (2018): Janeiro/Abril
Publicado:
2018-05-04
Apresentação
O ensino de leitura a crianças pequenas e o ensino de línguas em variados contextos
Ana Maria Stahl Zilles (Autor/a)
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolar
Inês Patrícia Rodrigues Ferraz, Fernanda Leopoldina Parente Viana, Margarida Maria Ferreira Diogo Dias Pocinho (Autor/a)
4-15
PDF (Português (Brasil))
Letramento e alfabetização e o cotidiano: vozes dispersas, caminhos alternativos
Leda Verdiani Tfouni, Anderson de Carvalho Pereira, Filomena Elaine Paiva Assolini (Autor/a)
16-24
PDF (Português (Brasil))
Diversidade e densidade lexical em textos escritos por alunos recém-alfabetizados: um estudo descritivo de produções individuais e em díades
Elian da Silva Santos, Eduardo Calil, Luísa Álvares Pereira, Rosa Lídia Coimbra (Autor/a)
25-32
PDF (Português (Brasil))
Perguntas de leitura e o princípio temático em crônica: proposta de ordenação e sequenciação
Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi (Autor/a)
33-47
PDF (Português (Brasil))
A leitura integrativa e o ensino de leitura em livros didáticos de espanhol para os anos finais do ensino fundamental
Diego da Silva Vargas (Autor/a)
48-65
PDF (Português (Brasil))
Empregos do pretérito imperfeito e ensino de português brasileiro como língua estrangeira
Claudia Muriel Justiniano da Cruz, Orlene Lúcia de Saboia Carvalho (Autor/a)
66-74
PDF (Português (Brasil))
Abordagens sintética e analítica na progressão gramatical em cursos de alemão como língua estrangeira
André Luiz Ming Garcia (Autor/a)
75-86
PDF (Português (Brasil))
Abordagem ecológica e emergência de classificadores na Libras
Jéssica Puhl, Elaine Ferreira do Vale Borges, Rúbia Carla da Silva (Autor/a)
87-102
PDF (Português (Brasil))
Letramento crítico e cidadania: possibilidades para o uso da Constituição brasileira em aulas de inglês da escola regular
Érika Amâncio Caetano, Pedro Henrique Pádua Carvalho Pinto (Autor/a)
103-113
PDF (Português (Brasil))
Exploring differences in vocabulary knowledge of semi-urban ESL undergraduate students
Doddapaneni Anil Kumar, Senkamalam Periyasamy Dhanavel (Autor/a)
114-121
PDF (English)
Reading comprehension in English at the Brazilian national high school exam (ENEM): Unveiling inferential processes
Bruno de Azevedo, Daniel Reschke Pires, Lêda Maria Braga Tomitch (Autor/a)
122-132
PDF (English)
Praticantes de língua inglesa e os processos de ensinoaprendizagem
Luciana de Jesus Lessa Censi, Rosane Meire Vieira de Jesus (Autor/a)
133-142
PDF (Português (Brasil))
Translinguagem como recurso pedagógico: uma discussão etnográfica sobre práticas de linguagem em uma escola bilíngue
Maria Inêz Probst Lucena, Angela Cristina Cardoso (Autor/a)
143-151
PDF (Português (Brasil))
A invenção do monolinguismo no Brasil: por uma orientação translíngue em aulas de “línguas”
Diogo Oliveira do Espírito Santo, Kelly Barros (Autor/a)
152-162
PDF (Português (Brasil))
Representaciones de adolescentes en la frontera uruguayo-brasileña: el inglés, el español y el portugués en escena
Sara dos Santos Mota, Valesca Brasil Irala (Autor/a)
163-171
PDF
Entrevista
Uso de L1 e L2 em sala de aula: um diálogo de múltiplas perspectivas
Cátia de Azevedo Fronza, Lodenir Becker Karnopp, Marjon Tammenga-Helmantel (Autor/a)
172-175
PDF (English)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo