Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2018): Janeiro/Abril
v. 16 n. 1 (2018): Janeiro/Abril
Publicado:
2018-05-04
Apresentação
O ensino de leitura a crianças pequenas e o ensino de línguas em variados contextos
Ana Maria Stahl Zilles (Autor)
1-3
PDF
Artigos
Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolar
Inês Patrícia Rodrigues Ferraz, Fernanda Leopoldina Parente Viana, Margarida Maria Ferreira Diogo Dias Pocinho (Autor)
4-15
PDF
Letramento e alfabetização e o cotidiano: vozes dispersas, caminhos alternativos
Leda Verdiani Tfouni, Anderson de Carvalho Pereira, Filomena Elaine Paiva Assolini (Autor)
16-24
PDF
Diversidade e densidade lexical em textos escritos por alunos recém-alfabetizados: um estudo descritivo de produções individuais e em díades
Elian da Silva Santos, Eduardo Calil, Luísa Álvares Pereira, Rosa Lídia Coimbra (Autor)
25-32
PDF
Perguntas de leitura e o princípio temático em crônica: proposta de ordenação e sequenciação
Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi (Autor)
33-47
PDF
A leitura integrativa e o ensino de leitura em livros didáticos de espanhol para os anos finais do ensino fundamental
Diego da Silva Vargas (Autor)
48-65
PDF
Empregos do pretérito imperfeito e ensino de português brasileiro como língua estrangeira
Claudia Muriel Justiniano da Cruz, Orlene Lúcia de Saboia Carvalho (Autor)
66-74
PDF
Abordagens sintética e analítica na progressão gramatical em cursos de alemão como língua estrangeira
André Luiz Ming Garcia (Autor)
75-86
PDF
Abordagem ecológica e emergência de classificadores na Libras
Jéssica Puhl, Elaine Ferreira do Vale Borges, Rúbia Carla da Silva (Autor)
87-102
PDF
Letramento crítico e cidadania: possibilidades para o uso da Constituição brasileira em aulas de inglês da escola regular
Érika Amâncio Caetano, Pedro Henrique Pádua Carvalho Pinto (Autor)
103-113
PDF
Explorando as diferenças de conhecimento de vocabulário de inglês como segunda língua em alunos de graduação de uma região semiurbana
Doddapaneni Anil Kumar, Senkamalam Periyasamy Dhanavel (Autor)
114-121
PDF (English)
Compreensão leitora em inglês no ENEM: desvelando processos de inferência
Bruno de Azevedo, Daniel Reschke Pires, Lêda Maria Braga Tomitch (Autor)
122-132
PDF (English)
Praticantes de língua inglesa e os processos de ensinoaprendizagem
Luciana de Jesus Lessa Censi, Rosane Meire Vieira de Jesus (Autor)
133-142
PDF
Translinguagem como recurso pedagógico: uma discussão etnográfica sobre práticas de linguagem em uma escola bilíngue
Maria Inêz Probst Lucena, Angela Cristina Cardoso (Autor)
143-151
PDF
A invenção do monolinguismo no Brasil: por uma orientação translíngue em aulas de “línguas”
Diogo Oliveira do Espírito Santo, Kelly Barros (Autor)
152-162
PDF
Representaciones de adolescentes en la frontera uruguayo-brasileña: el inglés, el español y el portugués en escena
Sara dos Santos Mota, Valesca Brasil Irala (Autor)
163-171
PDF (Español (España))
Entrevista
Uso de L1 e L2 em sala de aula: um diálogo de múltiplas perspectivas
Cátia de Azevedo Fronza, Lodenir Becker Karnopp, Marjon Tammenga-Helmantel (Autor)
172-175
PDF (English)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão