Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2015): Janeiro/Abril
v. 19 n. 1 (2015): Janeiro/Abril
Publicado:
2015-05-08
Editorial
Apresentação
Gelsa Knijnik
1-2
PDF
Apresentação - Dossiê
Maria Isabel da Cunha
3-5
PDF
Dossiê: Formação de professores: políticas e práticas
Políticas de Formação Inicial de Professores em Portugal no Processo de Bolonha: uma análise intrainstitucional a partir de práticas de formação
Fátima Sousa-Pereira, Carlinda Leite, José Melo de Carvalho
6-21
PDF
Hacer docencia y devenir docente en las periferias urbanas del sur global. Formación de docentes: relatos de lo posible
Silvia Grinberg
22-33
PDF (Español (España))
Políticas de formação continuada e de inserção à docência no Brasil
Marli André
34-44
PDF
A formação inicial de professores de química pensada a partir de alguns pressupostos do educar pela pesquisa
Elisa Prestes Massena
45-56
PDF
Reformas curriculares e formação inicial: saberes e profissionalização
Maria Manuela Alves Garcia
57-67
PDF
Políticas curriculares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul e a constituição de uma docência inovadora
Roberto Rafael Dias da Silva
68-76
PDF
Constituição de um ethos de formação no Pibid/Unisinos: processos de subjetivação na iniciação à docência
Maria Cláudia Dal'Igna, Elí Henn Fabris
77-87
PDF
Artigos
Biopolítica pós-colonial no império do capital: linhas Foucaultianas de investigação nos estudos educacionais
Michael Peters
88-100
PDF (English)
Filosofia, ciência e educação no pensamento de Francis Bacon
Gustavo Araújo Batista
101-113
PDF
Formação ética na escola: entre certezas e incertezas
Renato José de Oliveira
114-121
PDF
Reformas na educação superior: novas regulações para a reconfiguração da universidade
Suely Ferreira
122-131
PDF
“A mais bela normalista”: rituais juvenis no Curso Normal do Instituto Estadual de Educação (Florianópolis, 1961-1971)
Karin Sewald Vieira, Maria Teresa Santos Cunha
132-140
PDF
Resenhas
Trajetórias de vida e violência conjugal: interlocução entre a denúncia e a ressignificação
Letícia Borges Poletto
141-143
PDF
Resumos de dissertações e teses
Resumos de dissertações e teses PPGEdu/Unisinos
Gelsa Knijnik
144-165
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems