Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2019): Janeiro/Março Dossiê: Mulheres na História da Educação
v. 23 n. 1 (2019): Janeiro/Março Dossiê: Mulheres na História da Educação
Publicado:
2019-03-12
Editorial
Apresentação
Isabel Bilhão
1-2
PDF
Dossiê: Mulheres na História da Educação: formação e profissionalização
Lia Machado Fiuza Fialho, Dawn Duke
3-7
PDF
Dossiê: Mulheres na História da Educação: formação e profissionalização
The Black Studies Program at the University of Tennessee: Perspectives from an Ex-Program Director
Dawn Duke
8-20
PDF (English)
Mirrors of the present in stories of the past and prophecies of things to come: Contemporary commentaries by younger female pilgrims to Juazeiro do Norte
Candace Slater
21-35
PDF (English)
The promises of student talk: The Harvard public issues series and stuttering pedagogies
Nancy Lesko
36-47
PDF (English)
Biografia de Aída Balaio: prestígio social de uma educadora negra
Lia Machado Fiuza Fialho, Ana Michele da Silva Lima, Zuleide Fernandes de Queiroz
48-67
PDF
Onde estavam as mulheres? O ensino superior nos Estados Unidos entre os séculos XIX e XX
Mirian Jorge Warde, Ana Cristina Santos Matos Rocha
68-86
PDF
A formação da “mãe de família” para o trabalho: ações de iniciação profissional feminina no Lar Infantil Icléa (Federação Espírita do Paraná), Curitiba nos anos 1950
Silvete Aparecida Crippa de Araújo, Liane Maria Bertucci
87-104
PDF
A escola transformando vidas de mulheres negras, ribeirinhas, na região fronteiriça Brasil-Bolívia em meados do século XX
Anselmo Alencar Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
105-123
PDF
Artigos
Hegemonía y alternativas pedagógicas. Los nudos ciegos de la teoría
Marcela Gómez Sollano, Telmo Adams
124-140
PDF (Español (España))
The professional mathematics teacher: fabricating and governing the becoming of the teacher
Alex Montecino
141-154
PDF (English)
Raiva, Agressão e Educação: um diálogo necessário
Elisa Pereira Gonsalves Possebon
155-169
PDF
Diálogo e negociação: sobre a construção de sentidos na experiência com cinema em sala de aula
Gabriela do Amaral Peruffo, Marcos Villela Pereira
170-188
PDF
Produzindo e Educando Mulheres no Jornal O Exemplo: entre o espaço do lar e o direito à instrução e à emancipação
Maria Angélica Zubaran, Juliana Ribeiro Vargas, Cristina Camaratta Bahia
189-206
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems