The Black Studies Program at the University of Tennessee: Perspectives from an Ex-Program Director

Autores

  • Dawn Duke University of Tennessee

DOI:

https://doi.org/10.4013/edu.2019.231.16775

Resumo

Este texto trabalha os dilemas de uma administradora afrodescendente, chefe de um programa de estudos negros numa das principais universidades da região sul dos Estados Unidos. O texto apresenta os benefícios, as alianças e os desafios da experiência, ao lado de uma descrição do programa, principalmente das barreiras de seu desenvolvimento e de sua expansão. O texto descreve a estrutura de poder administrativa na Universidade de Tennessee Knoxville; serve como um testemunho da minha trajetória como Diretora do Programa de Estudos Africanos e Africano-Americanos de 2011 a 2016; e oferece uma discussão geral dos desafios da mulher negra na academia, na trajetória da sua carreira.

Palavras-chave: universidade, administração, estudos africanos.

Biografia do Autor

Dawn Duke, University of Tennessee

Possui doutorado em Literatura pela University of Pittsburgh (2003). Atualmente é Vice-presidenta do Programa Africana Studies, Professora Associada de Espanhol e Português do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da University of Tennessee. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Espanhol, Literatura e Culturas Brasileiras.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2877986041594532

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Publicado

2019-03-12

Edição

Seção

Dossiê: Mulheres na História da Educação: formação e profissionalização