The Black Studies Program at the University of Tennessee: Perspectives from an Ex-Program Director
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2019.231.16775Resumo
Este texto trabalha os dilemas de uma administradora afrodescendente, chefe de um programa de estudos negros numa das principais universidades da região sul dos Estados Unidos. O texto apresenta os benefícios, as alianças e os desafios da experiência, ao lado de uma descrição do programa, principalmente das barreiras de seu desenvolvimento e de sua expansão. O texto descreve a estrutura de poder administrativa na Universidade de Tennessee Knoxville; serve como um testemunho da minha trajetória como Diretora do Programa de Estudos Africanos e Africano-Americanos de 2011 a 2016; e oferece uma discussão geral dos desafios da mulher negra na academia, na trajetória da sua carreira.
Palavras-chave: universidade, administração, estudos africanos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.