Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2018): Janeiro/Março
v. 22 n. 1 (2018): Janeiro/Março
Publicado:
2018-04-23
Editorial
Apresentação geral
Isabel Bilhão
1
PDF
Apresentação do Dossiê
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Rosanne Evangelista Dias
2-6
PDF
Dossiê: Políticas de Currículo e Docência: significados, impasses e desafios no contexto Iberoamericano
Os sentidos de docência na BNCC: efeitos para o currículo da educação básica e da formação/atuação de professores
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Rosanne Evangelista Dias
7-15
PDF
Novas tentativas de controle moral da educação: conflitos sobre gênero e sexualidade no currículo e na formação docente
Anna Luiza Araújo Ramos Martins de Oliveira, Gustavo Gilson Sousa de Oliveira
16-25
PDF
Sentidos de formação continuada de professores para o CEFAPRO em Mato Grosso: a performatividade como a (boa) qualidade da educação
Érika Virgílio Rodrigues da Cunha, Lindalva Maria Novaes Garske
26-34
PDF
A Base Nacional Comum Curricular e o conhecimento como commodity
Jarbas Santos Vieira, José Roberto de Oliveira Feijó
35-43
PDF
Tensiones y traducciones en las políticas curriculares para la formación docente en Argentina
Silvia Morelli, Erica Iturbe
44-52
PDF (Español (España))
Propuestas de conocimiento escolar en las orientaciones curriculares para la enseñanza de las ciencias de la naturaleza en Bogotá
Carmen Alicia Martínez Rivera
53-62
PDF (Español (España))
Docência no ensino superior: currículo e práticas 10 anos após a implementação do processo de Bolonha nas universidades portuguesas
Angélica Monteiro, Carlinda Leite, Glasielle Souza
63-73
PDF
El referente identitario del curriculum de la educación básica mexicana: causas y consecuencias de la injusticia curricular
Ana Laura Gallardo Gutiérrez
74-82
PDF (Español (España))
Estandarización educativa en Chile: tensiones y consecuencias para el trabajo docente
Jenny Assaél, Natalia Albornoz, Miguel Caro
83-90
PDF (Español (España))
Artigos
Compreensões sobre musicalidade nos cursos de Pedagogia e Música: pistas para diversidade cultural no currículo
Luciane da Costa Cuervo, Leda de Albuquerque Maffioletti
91-100
PDF
Autoridade docente e autonomia estudantil: problematizações sobre suas relações, práticas e saberes
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Marília Costa Morosini
101-109
PDF
A concepção de educação na Confissão de Fé de Westminster, de 1647
Rodrigo Pinto de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Francielle Aparecida Garuti de Andrade
110-118
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems