Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Actual
Archivos
Chamada para artigos
Envíos
Avisos
Acerca de
Equipo editorial
Indexação
Política de Ética
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 1 (2020): Janeiro/Abril
Vol. 18 Núm. 1 (2020): Janeiro/Abril
Publicado:
2020-04-24
Apresentação
Apresentação
Caio Mira, Larissa Brangel, Joseane Souza (Autor/a)
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A “maturidade” para aprender a ler: contributos para uma reflexão
Inês Patrícia Rodrigues Ferraz, Fernanda Leopoldina Parente Viana, Margarida Maria Ferreira Diogo Dias Pocinho (Autor/a)
3-19
PDF (Português (Brasil))
Os subprocessos do processo de escrita: programa de intervenção para aprendizagem do texto expositivo
Marta Rodrigues, Carolina Gonçalves, Encarnação Silva (Autor/a)
20-46
PDF (Português (Brasil))
Aspectos de ensino e de aprendizagem na alfabetização de crianças
Meirielle Tainara Souza, Ana Cláudia Souza (Autor/a)
47-66
PDF (Português (Brasil))
A prática de reescrita textual: uma atividade colaborativa de escrita no 3º ano do ensino fundamental
Cícero Gabriel dos Santos, Evangelina Maria Brito de Faria (Autor/a)
67-86
PDF (Português (Brasil))
A engenharia didática e o ensino do gênero debate eleitoral nos anos finais do ensino fundamental
Ana Elisa Jacob, Luzia Bueno (Autor/a)
87-103
PDF (Português (Brasil))
Corrección de errores en el aula de inglés como lengua extranjera: creencias y actitudes de profesores de educación infantil en formación
José Luis Estrada Chichón, Francisco Zayas Martínez (Autor/a)
104-122
PDF
Concrete poetry for the sign language classroom
Maria Mertzani (Autor/a)
123-141
PDF (English)
Da internacionalização à regionalização da educação: ressignificando a prática de mobilidade estudantil a partir de uma ação político-linguística educativa
Glenda Heller Cáceres (Autor/a)
142-161
PDF (Português (Brasil))
Interseccionalidade e educação antirracista no ensino de português e literatura
Janaína Vianna da Conceição, Caroline Scheuer Neves (Autor/a)
162-183
PDF (Português (Brasil))
Concepções de gêneros discursivos nas abordagens sociossemióticas
Maria Margarete Fernandes de Sousa, Maria das Graças Soares Rodrigues (Autor/a)
184-201
PDF (Português (Brasil))
Carnavalização e riso: discurso de memes Barbie Fascionista
Dina Maria Machado Andréa Martins Ferreira, Nathalia Viana da Mota, Íkaro Cesar da Silva Maciel (Autor/a)
202-215
PDF (Português (Brasil))
In defense of a pedagogical application of Specialized Lexicography/Terminography with the aid of Corpus Linguistics in ESP professor’s training
Sabrina Bonqueves Fadanelli (Autor/a)
216-224
PDF (English)
Linguistic-computational approach to the tales of the Portuguese oral tradition: Lexicon and values
Carlos Assunção, Isabel Moreira Moreira (Autor/a)
225-246
PDF (English)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo