Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 3 (2017): setembro/dezembro
v. 15 n. 3 (2017): setembro/dezembro
Publicado:
2018-01-05
Apresentação
Apresentação
Larissa Moreira Brangel, Ana Maria Stahl Zilles (Autor)
404-406
PDF
Artigos
Dinamismo lexical nas redes sociais: contribuições para a Lexicografia
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha, Claudia Zavaglia (Autor)
407-416
PDF
Dicionários e outras ferramentas online para a leitura-compreensão em francês como língua estrangeira em contexto de aprendizagem
Sandra Dias Loguercio (Autor)
417-432
PDF
A representação do gênero em dicionários monolíngues dos idiomas alemão, espanhol e português: uma análise crítica feminista de verbetes referentes às profissões
Giselly Oliveira de Andrade, Gislene Lima Carvalho, Romana Castro Zambrano (Autor)
433-442
PDF
Os termos preservação, restauração, conservação e conservação preventiva de bens culturais: uma abordagem terminológica
Silvana de Fátima Bojanoski, Francisca Ferreira Michelon, Cleci Bevilacqua (Autor)
443-454
PDF
A metáfora e a metonímia na categorização do conhecimento: o caso da terminologia da fauna e da flora
Sabrina de Cássia Martins (Autor)
455-461
PDF
Los Géneros del Conocimiento en Textos Escolares de educación primaria
Romualdo Ibáñez, Fernando Moncada, Felipe Cornejo, Valeria Arriaza (Autor)
462-476
PDF (Español (España))
Argumentação e produção de texto: desafios e possibilidades no Ensino Médio
Bárbara Olímpia Ramos de Melo, Simone Rego Fontinele (Autor)
477-489
PDF
Identificação da unidade central de textos dissertativo-argumentativos em contexto de avaliação
Juliano Desiderato Antonio, Kátia Roseane Cortez dos Santos, Camila Cristiane Moreschi, Daniella Paes da Silva (Autor)
490-499
PDF
Estudio de caso sobre una experiencia de alfabetización multimodal crítica a través del cine
Patricia Baeza Duffy, Carolina Badillo (Autor)
500-515
PDF (Español (España))
A identidade docente discursivizada em comentários online: reenunciação e discursos de resistência
Nívea Rohling, Vilson Rodrigo Diesel Rucinski (Autor)
516-528
PDF
Representação midiática da violação de direitos e da violência contra pessoas em situação de rua no Correio Web
Viviane de Melo Resende, Ingrid da Silva Ramalho (Autor)
529-541
PDF
Corpo, imagem e sentido: uma leitura dos processos discursivos e descontinuidades nas redes sociais
Aracy Graça Ernst, Janaina Cardoso Brum (Autor)
542-549
PDF
As tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino de Língua Portuguesa: uma análise de sugestões de aulas disponíveis no Portal do Professor
Maria Aparecida Resende Ottoni, Walleska Bernardino Silva (Autor)
550-556
PDF
Emoções no desenvolvimento de habilidades orais com tecnologias digitais
Rodrigo Camargo Aragão, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva, Ronaldo Corrêa Gomes Junior (Autor)
557-566
PDF
Traduções brasileiras de textos especializados nos últimos sessenta anos e visibilidade dos tradutores
Janine Pimentel (Autor)
567-576
PDF
Entrevista
Semântica de Frames e pesquisa sobre o dialeto alemão-texano: uma entrevista com Hans C. Boas
Rove Chishman, Diego Spader de Souza, Hans C. Boas (Autor)
577-580
PDF (English)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão