Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 4 (2018): Outubro/Dezembro
v. 22 n. 4 (2018): Outubro/Dezembro
Publicado:
2019-01-08
Editorial
Apresentação
Isabel Bilhão
241-242
PDF
Artigos
A cosmopolítica e o self dialógico
Rik Pinxten
243-249
PDF (English)
A precarização do trabalho docente em Portugal
Patricia Regina Piovezan, Neusa Maria Dal Ri
250-258
PDF
Jean Piaget e a educação internacional: práticas pedagógicas de construção de um método de compreensão e reciprocidade nas crianças
Clarice Moukachar Batista Loureiro, Raquel Martins Assis
259-267
PDF
O conhecimento escolar em tempos de uma pluralidade de saberes e novas formas de aprendizagem
José Augusto Pacheco, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Joana Raquel Faria de Sousa
268-277
PDF
Persistência e evasão em aprendizagem mediada por tecnologias de informação e comunicação
Taís Fim Alberti, Zoica Bakirtzief da Silva Pereira
278-287
PDF
A didática e a docência no contexto da licenciatura em dança
Giseli Barreto da Cruz, Cecília Silvano Batalha
288-297
PDF
A constituição de um projeto formativo: implicações para o professor que ensina matemática
Fabiana Fiorezi de Marco, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Manoel Oriosvaldo de Moura, Maria do Carmo de Sousa
298-306
PDF
O tempo na educação pública: ensaio a partir do movimento “ocupa tudo”
Rosa Malena de Araújo Carvalho, Andreza Oliveira Berti
307-315
PDF
Pedagogia feminista: narrativas autobiográficas, saberes e fazeres de mulheres camponesas
Marcia Alves da Silva
316-323
PDF
Legado freireano, feminismos e prostituição: desvelando o político-pedagógico na pesquisa em educação
Fabiana Rodrigues de Sousa
324-333
PDF
O desenvolvimento do pensamento crítico na educação: uma meta possível?
Guilherme Brambatti Guzzo, Valderez Marina do Rosário Lima
334-343
PDF
Aspectos históricos da educação escolar nas instituições prisionais brasileiras do período imperial ao século XXI
Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira
344-352
PDF
AVALIADORES/AS 2018
Avaliadores/as ad hoc 2018
1-5
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems