Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 3 (2016): Setembro/Dezembro
v. 14 n. 3 (2016): Setembro/Dezembro
Publicado:
2016-12-17
Apresentação
Texto, discurso, léxico e interfaces tecnológicas na (e fora da) escola
Joseane de Souza (Autor)
362-364
PDF
Artigos
Alfabetización como aprendizaje semiótico y discursivo: las producciones textuales de estudiantes en una escuela pública chilena
Dominique Manghi H. (Autor)
365-376
PDF (Español (España))
Análise linguística no ensino de língua materna: uma abordagem sistêmico-funcional
Cícero da Silva, Wagner Rodrigues Silva (Autor)
377-389
PDF
A abordagem da categoria Modalidade em livros didáticos de Espanhol e de Francês Língua Estrangeira: uma análise comparatista
Alexandra Maria de Castro e Santos Araújo, Márluce Coan, Valdecy de Oliveira Pontes (Autor)
390-401
PDF
Diferentes maneiras de observar eventos: o aprendizado de língua estrangeira e a aquisição de padrões de perspectivação conceitual de ações na L2
Meisam Rahimi, Mansoor Tavakoli, Saeed Ketabi (Autor)
402-412
PDF (English)
Objetos digitais para a aprendizagem da leitura: uma metodologia ativa de ensino
Silvana Neumann Martins, Kári Lúcia Forneck, Aline Diesel, Grasiela Kieling Bublitz (Autor)
413-422
PDF (English)
O texto de divulgação científica no meio digital e a retórica dos hiperlinks: uma experiência no ensino médio integrado ao técnico
Eli Gomes Castanho (Autor)
423-432
PDF
Observação pedagógica em contexto de aprendizagem telecolaborativa
Ludmila Belotti Andreu Funo, Anna-Katharina Elstermann, Maisa Alcântara Zakir (Autor)
433-447
PDF
As TDIC e seus usos no espaço das escolas públicas: o que dizem os professores?
Élidi Preciliana Pavanelli-Zubler, Dánie Marcelo de Jesus (Autor)
448-457
PDF
O que são recursos educacionais abertos? Limites e possibilidades em discursos
Daniervelin Renata Marques Pereira, Joyce Vieira Fettermann, Danilo Rodrigues César (Autor)
458-465
PDF
A referenciação em vídeos do YouTube de divulgação científica: uma atividade sincrética
Marcos Filipe Zandonai, Maria Eduarda Giering (Autor)
466-479
PDF
O uso da Web como corpus em pesquisas fraseológicas: uma prática prejudicial ou um recurso valioso?
Eloísa Moriel Valença, Marilei Amadeu Sabino (Autor)
480-488
PDF
Terminologia no contexto das empresas: um estudo de caso
Alexandra Feldekircher Müller, Maria da Graça Krieger (Autor)
489-498
PDF
O entrelaçamento de referentes nas recategorizações em piadas: qual o papel das cadeias referenciais?
Janaica Gomes Matos, Mariza Angélica Paiva Brito, Mônica Magalhães Cavalcante (Autor)
499-508
PDF
Metáforas conceptuais sobre corpo: um estudo do discurso de universitários
Ane Cristina Thurow, Liliane da Silva Prestes-Rodrigues (Autor)
509-518
PDF
Narrando a história atual: a construção da imagem dos grupos sociais em conflito nas manifestações de junho de 2013 no Brasil
Carla Leila Oliveira Campos, Bianca Rabelo de Melo, Júlia Virgínia Sampaio (Autor)
519-530
PDF
Reformulações da fala afásica no curso da narração no contexto institucional de consulta fonoaudiológica
Lívia Miranda de Oliveira, Lettícia Morais de Andrade (Autor)
531-542
PDF
Tradução
Sobre o discurso científico e sua midiatização
Patrick Charaudeau (Autor)
543-549
PDF (English)
Sobre o discurso científico e sua midiatização
Patrick Charaudeau (Autor)
550-556
PDF
Entrevista
Estudos de léxico em diferentes perspectivas: identidades e fronteiras
Maria da Graça Krieger, Andreína Adelstein (Autor)
557-560
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão