Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Actual
Archivos
Chamada para artigos
Envíos
Avisos
Acerca de
Equipo editorial
Indexação
Política de Ética
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 3 (2019): Setembro/Novembro
Vol. 17 Núm. 3 (2019): Setembro/Novembro
Publicado:
2019-12-02
Apresentação
Apresentação
Larissa Brangel, Caio Mira, Joseane Souza (Autor/a)
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Violência verbal e argumentação nas redes sociais: comentários no Facebook
Ana Lúcia Tinoco Cabral (Autor/a)
416-432
PDF (Português (Brasil))
Impolidez em textos on-line no facebook: análise das escolhas lexicais numa perspectiva textual-interativa
Ricardo Rios Barreto Filho, Herbertt Neves, Kazue Saito Monteiro de Barros (Autor/a)
433-452
PDF (Português (Brasil))
O Brasil no aplicativo Le Monde: reflexões sobre uma sintaxe discursiva do destacamento
Érika de Moraes (Autor/a)
453-474
PDF (Português (Brasil))
“Povo”, “popular”, “people(’s)”: efeitos de minoração e facilitação de leitura em enciclopédias ditas populares
Phellipe Marcel da Silva Esteves, Jessica Siqueira Alvarenga (Autor/a)
475-493
PDF (Português (Brasil))
Um léxico de verbos do dizer para tradutores – e considerações sobre a classificação dos verbos de elocução
Bianca Freitas Saburi Costa, Cláudia Freitas (Autor/a)
494-512
PDF (Português (Brasil))
A potencialidade da teoria da linguagem benvenistiana para o estudo da relação língua-indivíduo-sociedade: o caso dos estrangeirismos no português brasileiro contemporâneo
Carolina Knack, Carmem Luci da Costa Silva, Giovane Fernandes Oliveira (Autor/a)
513-527
PDF (Português (Brasil))
¿Qué representaciones sociales construyen los estudiantes universitarios chilenos del área de la salud sobre la escritura multimedial y multimodal?
Liliana Vásquez-Rocca, Magaly Varas Alarcón, Francisca Villalón (Autor/a)
528-553
PDF
En búsqueda de una voz disciplinar: intertextualidad en escritura académica de formación en carreras de humanidades
Valentina Fahler, Victoria Colombo, Federico Navarro (Autor/a)
554-574
PDF
Do propositor de significados ao mediador cultural: os papéis do professor de Literatura em um projeto de adaptação audiovisual
Bruno Cuter Albanese (Autor/a)
575-591
PDF (Português (Brasil))
Processos de textualização em textos não verbais: formando professores na perspectiva dos multiletramentos
Marco Antonio Villarta-Neder, Helena Maria Ferreira (Autor/a)
592-614
PDF (Português (Brasil))
Fatores pragmáticos da textualidade e o uso de charges nas séries finais do ensino fundamental: uma aproximação possível
Rodrigo Aparecido dos Santos, José Otavio Baldinato (Autor/a)
615-638
PDF (Português (Brasil))
Prática de avaliação de produções escritas em português de aprendizes chineses
Fangfang Zhang (Autor/a)
639-658
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
An overview of Digital Lexicography and directions for its future: An interview with Gilles-Maurice de Schryver
Gilles-Maurice de Schryver, Rove Chishman, Bruna da Silva (Autor/a)
659-683
PDF (English)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo