Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educação Unisinos
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 29 (2025)
v. 29 (2025)
Published:
2025-03-11
Editorial
Editorial
Roberto Rafael Dias da Silva
1-2
pdf (Português (Brasil))
Articles
Análise das interações e argumentos falados elaborados por estudantes do ensino superior a partir de uma proposta didática pautada em Toulmin
Milena Silveira Resende, Wesley Fernandes Vaz
1-19
pdf (Português (Brasil))
Ser estudante com deficiência na pós-graduação em Educação: narrativas de uma experiência de inclusão
Elivana Vieira de Souza, Iure Coutre Gurgel, Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
1-17
pdf (Português (Brasil))
A epistemologia da pesquisa interventiva em educação e seus reflexos na pesquisa-ação e pesquisa participante
Antonio Pereira
1-20
pdf (Português (Brasil))
Uma breve recuperação das lutas em prol da formação, reconhecimento e valorização dos educadores sociais na perspectiva da Educação Popular
Fernanda dos Santos Paulo
1-18
pdf (Português (Brasil))
Peter-Hans Kolvenbach, Sj e o conceito de Excelência Humana à luz da Educação Jesuíta
Marcos Epifanio Barbosa Lima, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
1-20
pdf (Português (Brasil))
Uma terra dourada de tanto ouro: educação católica germânica nos séculos XIX e XX
Luís Fernando Lopes, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Desiré Luciane Dominschek
1-16
pdf (Português (Brasil))
O Projeto de Vida no Ensino Médio como um dispositivo de mobilização da formação do sujeito neoliberal
Liliane Rodrigues Reis, Éder da Silva Silveira
1-21
pdf (Português (Brasil))
O Programa Mais Educação e a temática LGBTQIA+fobia nos Trabalhos Colaborativos de Autoria na cidade de São Paulo
Lenilson de Souza Thomaz, Francione Oliveira Carvalho
1-18
pdf (Português (Brasil))
“A alma do Brasil reside na diversidade”: uma análise da vontade de recomposição da diferença, do coletivo e a educação no cenário brasileiro
Roseli Belmonte Machado, Sandro Faccin Bortolazzo
1-16
pdf (Português (Brasil))
Territórios de (re)existência: formação continuada de educadores/as no ADE da Chapada Diamantina (BA) em diálogo com princípios freirianos e a proposta da justiça curricular
Thais Almeida Costa, Wesley Araújo, Branca Jurema Ponce
1-18
pdf (Português (Brasil))
A atuação teatral na vivência escolar: uma contribuição da linguagem artística para o ensino de ciências da natureza
Eva Teresinha de Oliveira Boff, Marcia Ines Hartmann, Alisson Vercelino Beerbaum
1-18
pdf (Português (Brasil))
Ação Formativa por Meio do Atendimento Educacional Especializado Itinerante
Tatiane Sanches Silva Muradas, Carla Ariela Rios Vilaronga, Ana Paula Zerbato
1-20
pdf (Português (Brasil))
Reflexões pedagógicas
Prática pedagógica inclusiva na perspectiva da acessibilidade e do Desenho Universal para Aprendizagem
Kelly Maia Cordeiro, Izadora Martins da Silva de Souza, Carla de Paiva
1-19
pdf (Português (Brasil))
Gamificação em ciências humanas: entre conceitos, sujeitos e experiências
Maiara Sanches
1-19
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Docência, cultura e território
Interdisciplinaridade em Arte: reflexões sobre os anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da perspectiva social-realista
Mauricio Braz de Carvalho, Solange de Araújo Gonçalves
1-17
pdf (Português (Brasil))
Building a scholarship of teacher education: insights from South Africa
Lee Rusznyak
1-17
pdf
Cidade, território e políticas intersetoriais de cidadania: os CEUs de São Paulo como hiperlugares relacionados aos princípios das Cidades Educadoras
Haniel Israel, Valter Caldana, Regiane Paulino
1-21
pdf (Português (Brasil))
Escola: território de histórias tecidas, práticas compartilhadas, formação e construção de saberes
Maria Aparecida Campos Diniz de Castro; Juliana Marcondes Bussolotti
1-17
pdf (Português (Brasil))
Por justiça curricular e formação integral: enfrentamento do desigual e injusto território da escola
Vera Maria Nigro de Sousa Placco, Danielle Girotti Callas
1-15
pdf (Português (Brasil))
Sociedade, cultura e educação: contributos para a compreensão da Inteligência Artificial
Felippe Nunes Vidal Bandeira, Ana Lúcia de Souza Lopes, Katia Ethiénne Esteves dos Santos
1-18
pdf (Português (Brasil))
Capitalismo, Estado e Educação: o tripé de sustentação das permanências históricas da Era Vargas à Base Nacional Comum Curricular
Eduardo Castedo Abrunhosa, Marcelo Martins Bueno, Wesley Espinosa Santana
1-17
pdf (Português (Brasil))
Educação escolar e educação na cidade – aproximações e distanciamentos
Marili Moreira da Silva Vieira, Cristiano Camilo Lopes, Sérgio Ribeiro Silva, Juliana Najados Hoffmann
1-19
pdf (Português (Brasil))
Modelos pedagógicos no pós-pandemia: o ensino nos anos iniciais do ensino fundamental
Claudia Galian, Claudia Lemos Vóvio, Émerson de Pietri, Raquel Milani
1-17
pdf (Português (Brasil))
Crianças migrantes e refugiadas: o acesso à educação infantil
Maria de Fátima Ramos de Andrade, Maiara Frida Elsing
1-20
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems