Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2009): Janeiro/Abril
v. 13 n. 1 (2009): Janeiro/Abril
Publicado:
2010-05-27
Editorial
Editorial
Edla Eggert, Gelsa Knijnik, Rosane Molina
3-4
PDF
Artigos
Da teoria dos campos conceituais à didática profissional para a formação de professores: contribuição da psicologia e da sociologia para a análise de práticas pedagógicas
Nadja Maria Acioly-Régnier, Noëlle Monin
5-16
PDF
Direito à universalização da Educação Básica
Evaldo Luis Pauly, Miguel Alfredo Orth
17-30
PDF
Políticas transversais (gênero, raça/etnia e deficiência) e educação/qualificação para o trabalho
Silvia Yannoulas, Kelma Soares
31-42
PDF
Mulher e educação na República Velha: transitando entre o discurso histórico e o literário
Cristiane Souza de Menezes, Charliton José dos Santos Machado, Maria Lúcia da Silva Nunes
43-50
PDF
Limites e possibilidades de apropriação da pedagogia histórico-crítica na prática escolar
Carlos Henrique Ferreira Magalhães, João dos Reis Silva Júnior
51-62
PDF
Rompendo fronteiras: a escola aberta às parcerias e à territorialização educativa
Ernesto Candeias Martins
63-75
PDF
A voz dos alunos na sala de aula: a prática da oratória
Leila Mury Bergmann
76-83
PDF
Resenhas
Uma discussão de dez minutos entre dois grandes filósofos: atiçando nosso trabalho de pensar
Gelsa Knijnik
84-86
PDF
Resumos de dissertações e teses
Resumos de dissertações e teses PPGEDU/UNISINOS
Edla Eggert
87-92
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems