Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2004): Julho/Dezembro
v. 8 n. 15 (2004): Julho/Dezembro
Publicado:
2010-05-27
Editorial
Apresentação
Comissão Editorial
7-10
PDF
Artigos
Perfil do Secretário Municipal de Educação da Região Sul
Marta Luz Sisson de Castro, Magda Vianna de Souza
11-38
PDF
Modernidade e modernização no Rio Grande do Sul: a expansão da escola pública (1889-1930)
Berenice Corsetti
39-59
PDF
Tempos de democracia e participação: o Conselho Escolar como possibilidade de desconcentração do poder
Daianny Madalena Costa
61-77
PDF
Iluminismo às avessas como contexto da pós-graduação no Brasil
Maria Célia Marcondes de Moraes
79-101
PDF
Avaliação e poder na docência universitária: campos legitimados e saberes silenciados
Maria Isabel da Cunha
103-128
PDF
A proposta pedagógica para o ensino médio: a interlocução entre a formação por competências e as práticas pedagógicas cotidianas
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet
129-156
PDF
Currículo, cultura e sociedade
Alfredo Veiga-Neto
157-171
PDF
Currículo e ética da ambivalência na cibercultura: produzindo deslocamentos em identidades institucionais
Cecília Irene Osowski
173-194
PDF
Etnomatemática, currículo e práticas sociais do “mundo da construção civil”
Claudia Glavam Duarte
195-215
PDF
A construção político-cognitiva da exclusão social no campo educativo
José Alberto Correia
217-246
PDF
A educação de jovens e adultos no Brasil: um campo político-pedagógico em disputa
Rute Vivian Angelo Baquero, Maria Clara Bueno Fisher
247-263
PDF
Produzindo exclusão por conhecimento: uma análise do habitus do professor de Matemática
Maria Cristina Kessler
265-291
PDF
Resenhas
A Pedagogia da vida cotidiana e participação cidadã, de César Muñoz
Marília Kley
293-296
PDF
Rivalidades produtivas – disputas e brigas que impulsionaram a Ciência e a Tecnologia, de Michael White
Patrícia Nunes
297-303
PDF
Foucault e a educação, de Alfredo Veiga-Neto
Terciane Ângela Luchese
305-308
PDF
Escola pública: regulação, desregulação e privatização, de João Barroso
Gláucia Trinchão, Flávia Werle
309-320
PDF
A impostura científica em dez lições, de Michel Pracontal
Attico Chassot
321-326
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems