A promoção da competência multilíngue na escola: encorajando possibilidades

Autores/as

  • Karim Siebeneicher Brito Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Uniäo da Vitória - PR

Resumen

Neste artigo, abordo a predominância da condição multilíngue no mundo e a preocupação da educação para o multilinguismo individual. Sob uma perspectiva psicolinguística, apresento a propostada didática do multilinguismo (Meissner e Reinfried, 1998), como desenvolvid ateórica e praticamente por Franz-Joseph Meissner, linguista alemão, e sua contribuição ao ensino de línguas estrangeiras.

Palavras-chave: multilinguismo, didática do multilinguismo, ensino de línguas estrangeiras.

Biografía del autor/a

Karim Siebeneicher Brito, Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Uniäo da Vitória - PR

Graduada em Letras - Português e Inglês e Especialista em Ensino de Língua Inglesa pela FAFIUV de Uniäo da Vitória. Mestre e Doutora em Letras pela Universidade Federal do Paraná. Desenvolveu pesquisa junto à Universidade Philipps, em Marburg, Alemanha, durante o doutorado. Professora Adjunta de Metodologia de Ensino de Língua Inglesa na FAFIUV.

Publicado

2013-03-26

Cómo citar

Brito, K. S. (2013). A promoção da competência multilíngue na escola: encorajando possibilidades. Calidoscópio, 11(1), 63–69. Recuperado a partir de https://www.revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2013.111.07