A promoção da competência multilíngue na escola: encorajando possibilidades
Resumen
Neste artigo, abordo a predominância da condição multilíngue no mundo e a preocupação da educação para o multilinguismo individual. Sob uma perspectiva psicolinguística, apresento a propostada didática do multilinguismo (Meissner e Reinfried, 1998), como desenvolvid ateórica e praticamente por Franz-Joseph Meissner, linguista alemão, e sua contribuição ao ensino de línguas estrangeiras.
Palavras-chave: multilinguismo, didática do multilinguismo, ensino de línguas estrangeiras.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.