Experiências de vida e formação dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo: pistas e indícios nos Cadernos da Realidade
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2021.251.03Resumo
O artigo analisa registros do Caderno da Realidade de estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) em busca de pistas e indícios das experiências de vida e formação por eles expressas. Fundamenta-se no conceito de experiência (Erfahrung) em Walter Benjamin (2016) e também na noção de autoconhecimento e auto-formação (JOSSO, 2004). Ao rastrear vestígios (GINZBURG, 2002, 2007) dos percursos de vida e de formação dos sujeitos evidenciados em suas falas/escritas, oportunizados pela Pedagogia da Alternância, o estudo aponta essas experiências como um terreno fértil para pensar as possibilidades formativas que inter-relacionam diferentes vivências em espaços que passam a ser vividos-pensados-sentidos como espaços formativos em interlocução.
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