Apresentação do Dossiê

Autores

  • Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Unesp
  • Sueli Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.21650

Resumo

Apresentação Dossiê 

Educação de surdos e suas interfaces com as políticas linguísticas

Biografia do Autor

Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Unesp

Pedagoga e Doutora em Educação. Professora assistente doutora do Departamento de Educação Especial e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista, Campus de Marília. Fez Pós-doutorado no Programa de Linguística da UFSCar. Coordenou o projeto de pesquisa em rede financiado pelo Observatório em Educação OBEDUC/CAPES - Acessibilidade no Ensino Superior no período de 2013/2017. É responsável pelo Anexo de Acordo de Pesquisa Internacional entre o Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista -Campus Marília/ Brasil e Faculdade de Psicologia da Universidade de La Republica do Uruguai/UR (Processo No. 418/2014). É membro da Red Interuniversitaria Latinoamericana y del Caribe sobre Discapacidad y Directos Humanos – UNPL/Argentina e do Comitê Acadêmico de Discapacidad y Accesibilidad, vinculado à Associação do Grupo de Universidades de Montevideo – CAyAD/AUGM. É coordenadora do Laboratório de Linguagem e Surdez - LaLis/Unesp e vice-lider do grupo de pesquisa GEPDI/Cnpq (Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência e Inclusão), demonstrando produção de conhecimento nas áreas: Políticas Públicas, Educação Especial/Inclusiva, Formação de Professores, Educação Superior e Surdez.

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Publicado

2020-09-21

Edição

Seção

Dossiê - Educação de surdos e suas interfaces com as políticas linguísticas