Saberes do trabalho dos leituristas de hidrômetros
Resumo
Este artigo é um resumo do resultado de uma pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. A pesquisa situa-se no campo de estudos Trabalho e Educação e parte do entendimento de que o local de trabalho é um espaço educativo. Através de uma pesquisa qualitativa, investiga os saberes do trabalho de 13 servidores públicos responsáveis pela leitura do consumo de água de uma capital brasileira, Porto Alegre. A pesquisa objetiva contribuir com os estudos acerca do saber prescrito e do saber real produzidos em situações de trabalho, olhando-os a partir do trabalho realizado na esfera pública.
Palavras-chave: educação, saberes em situação de trabalho, servidor público, trabalho como princípio educativo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.