“Se esta rua fosse minha”: um projeto interdisciplinar numa escola do 1.º Ciclo em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2022.261.22Palavras-chave:
Formação de professores; InterdiscInterdisplinaridade; Jogo didáticoResumo
Neste texto, vimos dar conta do trabalho interdisciplinar (áreas de Português, Estudo do Meio, Matemática, Expressões (Física e Motora, Artística) e Cidadania), desenvolvido na formação inicial de professores, na unidade curricular “Projetos de Intervenção Educacional” da Licenciatura em Educação Básica da Univeridade de Aveiro (UA), por um grupo de estudantes e sua orientadora, junto de uma turma de 25 crianças do 3º ano de escolaridade. O trabalho resultou do protocolo entre a Câmara local e a UA, relativo ao projeto “Se esta rua fosse minha”, onde se pretende desenvolver o espírito de pertença e de comunidade, envolver as famílias das crianças e construir um jogo didático, o Ilhopólio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.