Inclusão & Educação
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2019.233.16699Abstract
No livro em referência, as autoras problematizam uma estratégia considerada imprescindível para que o ideal de universalização dos direitos individuais seja visto como possibilidade no mundo contemporâneo: a inclusão. Esclarecendo, logo no início do texto, não serem contrárias a essa estratégia, reiteram que, diante de uma história de desigualdade e desrespeito às minorias, o direito à dignidade e à vida para todo o ser humano – que perpassa a educação – não se consolida apenas pela imposição legal. As autoras partem, portanto, do princípio de que a compreensão desse modelo político e econômico excludente e do papel de cada um nessa complexa rede que o naturaliza, pode contribuir para que se reconheça e ultrapasse o binômio inclusão/exclusão.Downloads
Published
2019-01-14
Issue
Section
Book reviews
License
I grant the journal Educação Unisinos the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.