The promises of student talk: The Harvard public issues series and stuttering pedagogies
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2019.231.16777Abstract
A ampliação das conversas estudantis nas escolas foi uma das múltiplas reformas dos anos 1960-1970 que se contrapunham à passividade e a falta de atenção nas escolas dos Estados Unidos. A série de questões públicas de Harvard (Oliver e Shaver, 1966) foi um currículo de “novos estudos sociais” que promoveu explicitamente a discussão em sala de aula. Por meio de uma análise detalhada desse currículo, examinarei a conversa estudantil como uma prática pedagógica desejada. Pretendo historicizar o foco dos educadores na conversa em sala de aula e utilizar críticas feministas e pós-coloniais dos supostos efeitos universais do diálogo entre os estudantes (por exemplo, Boler, 2006). Os materiais a serem examinados incluem os materiais curriculares de Questões Públicas e manuais de professores, bolsas secundárias do Harvard Public Issues Project (por exemplo, Bohan e Feinberg, s/d), discussões em sala de aula e minhas próprias lembranças de ensinar novos estudos sociais como professores iniciantes.
Palavras-chave: conversa de estudante, novo currículo de estudos sociais, objetos pedagógicos do desejo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
I grant the journal Educação Unisinos the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.