Avaliação da Pós-Graduação em Educação: entrevista com Ângelo Ricardo de Souza (UFPR/CAPES)
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.20452Resumo
O prof. Ângelo Ricardo de Souza, Coordenador Adjunto de Programas Acadêmicos da Área de Educação junto à CAPES e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, faz um balanço, bem como apresenta os principais desafios que a Área da Educação precisará enfrentar nas próximas avaliações. Desse modo, o percurso acadêmico do entrevistado, questões sobre as mudanças paradigmáticas que estão ocorrendo na avaliação da Pós-Graduação no país, autoavaliação, internacionalização, Qualis/CAPES, fator de impacto, entre outros assuntos são discutidos ao longo do texto.Downloads
Publicado
2020-09-21
Edição
Seção
Entrevistas
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.