Hipertextos educacionais: relativizando o meio eletrônico
Resumo
O presente artigo tem como objetivo se contrapor à tendência dos educadores de generalizar a idéia de que os hipertextos são inerentes aos meios eletrônicos e, como decorrência, de que as possibilidades da interatividade se restringem aos recursos da máquina. Desloca-se, assim, o foco exclusivo nos meios para privilegiar as vinculações entre a diversidade de vozes sociais, linguagens e gêneros discursivos que se defrontam, entrechocam e manifestam em diferentes percursos sígnicos na construção de sentidos.
Palavras-chave: hipertexto, dialogismo, intertexto.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.