O efeito do uso de contextos fora da sala de aula sobre os aprendizes da língua inglesa (LE): uma pesquisa-ação
Resumo
Este trabalho discute o efeito da Aprendizagem do Idioma Fora da Sala de Aula (AIFSA) sobre a competencia comunicativa do Inglês, em um programa de ensino de língua estrangeira com um grupo de estudantes nativos da Colômbia (N = 70) distribuídos em dois grupos. O grupo experimental participou de um programa de ensino de Inglês com base na AIFSA, enquanto o grupo de controle participou do mesmo programa de ensino, mas dentro da sala de aula. Para medir o desempenho dos participantes, um pré-teste e um pós-teste foram aplicados em ambos os grupos. Os resultados demonstraram que houve diferenças evidentes entre os dois grupos no desempenho pós-teste a favor do grupo experimental.
Palavras-chave: estratégias de aprendizagem do idioma fora da salade aula, práticas funcionais, competência comunicativa, pesquisa-ação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.