O papel do modelo didático de gêneros textuais no ensino de línguas
Resumen
Este artigo objetiva esclarecer a noção de modelo didático de gêneros textuais na perspectiva interacionista sociodiscursiva dos autores genebrinos da Didática de Línguas, um conceito primordial (mas ainda mal compreendido) para o entendimento do ensino de línguas por meio dos gêneros textuais, proposta pautada na tese vygotskiana de desenvolvimento humano. Para isso, recapitularemos o conceito tanto a partir dos autores da Universidade de Genebra quanto de outros autores brasileiros que se debruçaram sobre o tema.
Palavras-chave: gêneros textuais e ensino de línguas, modelo didático de gêneros, capacidades de linguagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.