Ética pelo diálogo em meio aos letramentos: perspectivas para pesquisas de formação de alunos e professores de línguas
Resumo
Este texto é parte da minha pesquisa de pós-doutorado e de outra pesquisa de formação de alunos e professores de inglês pelos letramentos, ambas em andamento. O objetivo é apresentar momentos ilustrativos da perspectiva de ampliação do conceito de diálogo, como ética, entre pesquisadora, alunos, professores e técnicos em educação. A metodologia adotada é de natureza qualitativa, interpretativa e exploratória. Destaca-se a compreensão do Outro, por meio da escuta, do silêncio e de escolhas, segundo concepções emergentes em pesquisas dessa natureza.
Palavras-chave: ética, diálogo, pesquisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.