Fatores de atratividade nos web sites: a realidade dos hotéis de Florianópolis, SC
Resumo
A adoção da web pelas empresas tem crescido em muitos segmentos, como, por exemplo, financeiro, telecomunicações, turismo, entre outros. Questões relativas ao conteúdo, design, imagem, interação, além da segurança e privacidade, têm sido discutidas no âmbito da tecnologia de informação. A sua utilização está diretamente ligada ao interesse em manter as organizações com uma capacidade competitiva que assegure a sua continuidade. Estudos têm evidenciado, entretanto, que, o objetivo e o estágio de adoção da web pelas empresas são variáveis. Nesse contexto, o objetivo desta pesquisa foi realizar um diagnóstico da situação das empresas hoteleiras de Florianópolis (SC), no que se refere à utilização do web site. O estudo é de natureza exploratória e descritiva, sendo os dados coletados por acesso a 83 web sites. Os principais resultados foram: uso incipiente dos web sites; web sites com características informacionais; políticas de privacidade e segurança representam barreiras a serem transpostas.
Palavras-chave: Hotel, web, fatores de atratividade, diagnóstico.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista BASE o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista BASE acima explicitadas.