The Fall: John Peel e os ares do norte
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2015.29.71.08Resumo
O artigo destaca e comenta duas discussões muito específicas sobre a banda de rock inglesa The Fall. A partir daí, tenta aproximá-las ao debate sobre o rock feito no Rio Grande do Sul, a partir da década de 1980. Basicamente, é um estudo exploratório, que se vale de resenhas críticas e levantamentos bibliográficos iniciais para refinar ângulos analíticos e testar questões a serem problematizadas no interior de um projeto de investigação recém-iniciado.
Palavras-chave: The Fall, Mark E. Smith, cenas musicais de Manchester, John Peel, rock gaúcho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.