Diferentes objetivos, diferentes apropriações? O uso do Facebook por iniciativas civis de democracia digital no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2014.28.68.09Resumo
O trabalho analisa como iniciativas civis de democracia digital brasileiras utilizam o Facebook nas suas atividades. Objetiva-se verificar como diferentes tipos de projetos se apropriam da ferramenta e se o seu uso condiz com o seu propósito de ação política. Durante seis meses, foi analisada a atuação do Meu Rio, do Cidade Democrática e da Rede Nossa São Paulo. No total, 951 posts foram categorizados quanto ao seu recorte temático. Ao final, verificou-se que há um predomínio de postagens do tipo informativas.
Palavras-chave: Facebook, redes sociais online, democracia digital.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.