Game music como produto cultural autônomo: como ela ultrapassa os limites do jogo e se insere em outras mídias
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2011.132.04Resumo
A música, nos jogos eletrônicos, além de servir como fundo, também é utilizada como forma de potencializar a experiência de imersão e interatividade do jogador. Considerando seu papel no game como de extrema importância, este artigo procura analisar como a música de videogames se tornou um produto cultural autônomo. Depois de realizada a pesquisa bibliográfica, foi analisado o movimento de autonomização da game music para identificar em quais mídias esse tipo de música se insere atualmente e como ela está se tornando uma manifestação cada vez mais visível também fora do universo dos videogames. A partir desses estudos, da análise dos processos de autonomização, concluiu-se que a game music, além de sua importância para os jogos, constitui-se num novo fenômeno midiático que a cada dia cresce e contagia mais pessoas ao redor do mundo.
Palavras-chave: game music, música, jogos eletrônicos.
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