Sobre a midiatização do consumo ficcional transmidiático e seus efeitos
DOI:
https://doi.org/10.4013/fem.2015.172.09Resumo
Partindo-se de uma abordagem conceitual, utilizaremos a midiatização como conceito-chave para o entendimento das estruturas que constroem o sentido social e cultural a partir do consumo ficcional das narrativas transmidiáticas em nossa atualidade, que se dá por meio de novos dispositivos interacionais sócio-técnicos-discursivos. Analisaremos também os efeitos decorrentes desse processo no que diz respeito à fruição dessas manifestações, caracterizadas tanto pela criação de universos narrativos expandidos como também pelo alto grau de complexidade narrativa, o que altera, por sua vez, a lógica pela qual a indústria da mídia opera e pela qual os consumidores processam os conteúdos recebidos.
Palavras-chave: midiatização, narrativa transmídia, efeitos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.