Perspectivas e ponderações acerca da formação do professor da educação infantil, na modalidade a distância
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2019.234.16485Abstract
O presente estudo buscou responder ao seguinte questionamento: Há pesquisas que abordam a formação de professores para a educação infantil, na modalidade EaD? Se há, o que emergem destas pesquisas? O levantamento, do tipo Estado da Arte (Romanowski e Ens, 2006) teve como fonte, para a seleção dos trabalhos científicos, o Portal de Periódicos da CAPES, com os critérios: período 2010-2016; que abarcassem a temática da pesquisa; e, as palavras-chave: formação de professores, educação infantil e educação a distância. Emergiu, do levantamento realizado, que a formação continuada para professores da educação infantil e anos iniciais é algo bastante presente nas discussões, de modo que, o curso de Pedagogia aparece menos nesse período investigado, o qual possui a tarefa, em nível de graduação, de atender à formação para a docência na educação infantil e, na modalidade a distância, é o curso que mais possui matrículas dentre as licenciaturas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
I grant the journal Educação Unisinos the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.