Contribuições de Nietzsche para a Filosofia e a Educação

Authors

  • Samuel Mendonça PUC Campinas - Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Felipe Adaid Pontifícia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.4013/edu.2011.152.761

Abstract


Author Biographies

Samuel Mendonça, PUC Campinas - Programa de Pós-Graduação em Educação

Assessor Científico da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Professor titular com vínculo como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, integrando atividades de ensino, pesquisa e extensão no nível graduação e pós-graduação (mestrado) e atividade administrativa como Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC Campinas. Dedicação integral e exclusiva à Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Linha de pesquisa: Práticas Pedagógicas e Formação do Educador. Graduado (Bacharelado e Licenciatura) e Mestrado em Filosofia pela PUC CAMPINAS. Doutor em Filosofia da Educação pela UNICAMP. Autor de Projeto e Monografia Jurídica. 4.ed. Campinas: Millennium, 2009. Atua também com os temas: formação do educador, fundamentos da educação, metodologia da pesquisa, ética e teoria do conhecimento. Membro da International Network of Philosophers of Education (INPE) e Philosophy of Education Society (PES).

Felipe Adaid, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Bacharelando em Direito pela PUC Campinas. Estudante de Iniciação Científica (bosista FAPIC/Reitoria) sob orientação do Prof. Dr. Samuel Mendonça. Membro do grupo de pesquisa Direito à Educação (CNPq).

Published

2011-07-13

Issue

Section

Book reviews