Mobilização dos saberes curriculares: potencial investigativo do Ambiente Multimídia para Educação Mediada – AMEM
Resumo
Neste trabalho, discutimos concepções sobre mobilização dos saberes curriculares e problematizamos a política pública curricular no Brasil em relação ao aprimoramento de práticas investigativas e à implementação da tecnologia da informação e da comunicação. Realizamos, para isso, um processo de investigação-ação escolar num enfoque dialógico-problematizador tendo como mediador tecnológico um ambiente multimídia de ensino-aprendizagem para a internet. Avaliamos a mobilização dos saberes curriculares no âmbito da prática de ensino e investigação, mostrando que um ambiente multimídia virtual por si só não gera e sustenta a mesma.
Palavras-chave: mobilização de saberes, investigação-ação escolar, ambiente multimídia de ensino-aprendizagem.Downloads
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.