A “escola” como categoria na pesquisa em educação
Resumo
Neste artigo o autor reflete sobre os vários sentidos da escola, destacando a sua relevância para o processo de institucionalização e generalização da “forma escolar moderna”, típica da modernidade organizada e do projeto político de controle estatal sobre a produção de educação escolar em grande escala.
Palavras-chave: concepções de escola, modernidade, gestão escolar.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.