André Chervel e os estudos sobre o ensino de língua

Autores

  • Suzete de Paula Bornatto Universidade Federal do Paraná

Resumo

André Chervel é referência nos estudos brasileiros de história da educação desde os anos 1990, mas pouco conhecido entre os pesquisadores do ensino de línguas; o texto visa apresentar brevemente sua trajetória de pesquisa e o reconhecimento que obteve na França, a fim de situar a leitura da tradução do artigo “Das disciplinas à cultura escolar: o caso do ensino de ortografia na escola primária”, em que Chervel problematiza o impacto cultural do que é produzido na e para a escola.

Palavras-chave: história do ensino de francês, ensino de língua, cultura escolar.

Biografia do Autor

Suzete de Paula Bornatto, Universidade Federal do Paraná

Atua no Departamento de Teoria e Prática de Ensino, na área de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa

Downloads

Publicado

2016-04-07

Como Citar

Bornatto, S. de P. (2016). André Chervel e os estudos sobre o ensino de língua. Calidoscópio, 14(1), 166–168. Recuperado de https://www.revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2016.141.15

Edição

Seção

Tradução