La sentencia como un acto de amor Aplicada contribución hacia una poética de la Justicia
DOI:
https://doi.org/10.4013/5142Resumo
La sentencia puede ser un acto de amor. Debe, no obstante, contener la noción de alteridad y estructurarse con base en la narración. Justicia sin amor es poco humana y solamente instrumental, una vez que se distancia de la solidaridad y se funda en el egoísmo. La poesía puede contribuir para que se entienda el lado humano de la Justicia.
Palabras claves: sentencia, acto de amor, alteridad, solidaridad, poesía.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) acima explicitadas.