Extensão da publicidade, imediacia e hibridação com a cultura cotidiana
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2019.3382.03Resumo
O presente texto parte da constatação de que o mercado de comunicação utiliza atualmente o que tem sido chamado de live marketing, mas compreendendo-o como algo distinto da publicidade. Os autores deste artigo buscam a compreensão do live marketing – caracterizado pela imediacia e hibridação com a vida cotidiana – em suas práticas de mercado, e propõem, para o entendimento conceitual, uma leitura crítica com base na articulação de diferentes teorias e conceitos: semiosfera (Semiótica Russa); remediação (McLuhan; Bolter e Grusin); retórica do direto (Sodré). Com isto, os autores repensam as fronteiras e limites da publicidade atual, defendendo que seu redimensionamento ontológico ainda está para ser compreendido e conceituado.
Palavras-chave: Publicidade. Imediacia. Cultura cotidiana. Live marketing.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.