Novos negócios em Jornalismo: um cenário de possibilidades

Autores

  • Karine Moura Vieira ESPM
  • Ângela Ravazzolo ESPM

DOI:

https://doi.org/10.4013/ver.2017.31.77.06

Resumo

Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa que investiga o cenário dos novos negócios em jornalismo no Rio Grande do Sul. A partir de entrevistas com jornalistas que deixaram de atuar nas mídias tradicionais e se transformaram em empreendedores, o estudo mapeia e analisa as características de empresas capitaneadas por esses profissionais. Os primeiros resultados indicam que esses empreendimentos atuam em diferentes frentes: prestando serviço para meios de comunicação considerados tradicionais, mas também para empresas de diversas áreas, em produção de conteúdo sob encomenda.

Palavras-chave: empreendedorismo, jornalismo, novos negócios.

Biografia do Autor

Karine Moura Vieira, ESPM

Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos e professora do curso de Jornalismo da ESPM-Sul.

Ângela Ravazzolo, ESPM

Doutra em História pela UFRGS e professora do curso de Jornalismo da ESPM-Sul

Downloads

Publicado

2017-08-31

Edição

Seção

Artigos