Novos negócios em Jornalismo: um cenário de possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2017.31.77.06Resumo
Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa que investiga o cenário dos novos negócios em jornalismo no Rio Grande do Sul. A partir de entrevistas com jornalistas que deixaram de atuar nas mídias tradicionais e se transformaram em empreendedores, o estudo mapeia e analisa as características de empresas capitaneadas por esses profissionais. Os primeiros resultados indicam que esses empreendimentos atuam em diferentes frentes: prestando serviço para meios de comunicação considerados tradicionais, mas também para empresas de diversas áreas, em produção de conteúdo sob encomenda.
Palavras-chave: empreendedorismo, jornalismo, novos negócios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.