A publicidade contemporânea e a Cultura do Neorromantismo Materialista
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2016.30.74.04Resumo
A Publicidade contemporânea é plural. Abrange uma diversidade de recursos semiológicos. O presente artigo é resultado de uma pesquisa, realizada em 20 peças publicitárias, impressas e eletrônicas. Elas revelaram algumas evidências, como os diálogos entre os Apelos Emocionais e Persuasivos e, ainda, a afirmação da Cultura do Neorromantismo Materialista.
Palavras-chave: Publicidade, Cultura, Neorromantismo Materialista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.