Novos e velhos modos de ver TV: O que disputam os internautas sobre o consumo de série televisiva?
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2016.30.74.03Resumo
O artigo investiga marcas da relação diacrônica entre o consumo das séries televisivas na internet e formas culturais da TV de radiodifusão, com ênfase nos processos comunicacionais engendrados pelos sites de compartilhamento. Tendo como referencial teórico o conceito de mediação cultural, de Jesús Martin-Barbero, o estudo analítico identifica sentidos em disputa sobre modos de ver TV a partir dos discursos dos fãs da série norte-americana The Walking Dead. A pesquisa demonstra como as noções de grade de programação e de fluxo televisivo ainda atuam como matrizes culturais do consumo de televisão na internet.
Palavras-chave: série televisiva, site de compartilhamento, mediação cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.