Entrevistas com escritores e função autor
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2016.30.74.01Resumo
Entrevistas com escritores tornaram-se um gênero discursivo próprio, e de grande difusão, no âmbito do jornalismo. Os escritores de ficção, pelo menos aqueles que estão já associados a uma “obra”, têm nítido valor-notícia pela sua relevância cultural. A relação entre escritor/autor e obra, contudo, não é simples nem estável, na medida em que seus fundamentos são culturais e históricos. Este artigo procura pensar sobre o lugar que a entrevista com escritores ocupa na formação, afirmação e estabilização do campo literário moderno.
Palavras-chave: entrevista, jornalismo, literatura.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.